Prefeitura sinaliza que vai intensificar a fiscalização no trânsito com o rigor da Lei

A Prefeitura de Vitória da Conquista prepara uma grande ação para transformar o trânsito da cidade. Na Rádio Clube, no programa Resenha Geral, o radialista/jornalista, hoje prefeito  Herzem Gusmão (PMDB), dizia: “O trânsito em Conquista é um grande espetáculo de desorganização e demostra a falta de autoridade do governo”, dizia Gusmão.

Por ocasião da posse dos secretários Esmeraldino Correia (Mobilidade Urbana) e Paulo César (Agricultura), circulava comentários nos bastidores  que a escolha do novo titular da  Secretaria de Mobilidade Urbana, foi deliberada, e recaiu sobre o Cel/PM (Reserva), Esmeraldino Correia que vem demonstrando grande capacidade de trabalho com brilhante gestão à frente da Seretaria de Serviços Públicos.

Pátio/Guincho /Radar

A ação de ontem na Rua do Gancho, quando o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) comandou pessoalmente a apreensão de um ônibus da Viação Novo Horizonte, e que gerou pequeno ‘ruído’, segundo providências duras que serão tomadas com a terceirização de serviços de pátio/guincho, não serão mais toleradas as irregularidades e infrações no trânsito que são corriqueiras na cidade.

O secretário Esmeraldino Correia está preparando a sua equipe para a nova realidade no trânsito que será iniciada em breve. A aquisição também de radares móveis será determinante para conter os excessos de velocidade.

Sobre as reclamações de poucos e sem nenhuma repercussão relevante sobre a apreensão do ônibus que permanece no pátio do Deserg, a Secom – Secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgou a seguinte nota:

“Prefeito que honra o cargo que possui, é prefeito 24 horas por dia: em casa, na rua ou no gabinete. Fomos eleitos para trabalhar todos os segundos dos quatro anos de mandato que recebemos da população”. Com esta frase o prefeito Herzem Gusmão sintetizou a ação, ocorrida na manhã de hoje, quando determinou, pessoalmente, a apreensão de um ônibus que infringiu legislação municipal. O veículo da Viação Novo Horizonte, contrariando a Portaria 02/2017, estava embarcando passageiros no local conhecido por Gancho, na Avenida Juracy Magalhães, o que é proibido. O prefeito passou na hora, desceu do carro, comunicou ao motorista da infração e determinou a apreensão do ônibus.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement