Projeto da BCS Nova Cidade oferta aulas de inglês para adolescentes e adultos.

Disposição, dedicação, parceria e a vontade de mudar o contexto social no qual muitos adolescentes e adultos estão inseridos. Esses são alguns dos instrumentos de trabalho mais utilizados pela Base Comunitária de Segurança Nova Cidade 77ªCIPM na implantação e na propagação de iniciativas de cidadania dentro da sua área de atuação.

A BCS Nova Cidade já conta com vários projetos sociais desenvolvidos a serviço da população. Mas, desde abril deste ano, os moradores do bairro Nova Cidade contam com mais uma estratégia das forças de segurança: o ‘Projeto Educação de Base – Aulas de Inglês’. “A iniciativa oferece oportunidade para que os alunos possam se profissionalizar na área”, explica o Capitã PM Lorena, comandante da BCS Nova Cidade.

O nosso professor de Língua Inglesa é o André Guimarães Lima, graduado em Letras Modernas pela UESB, com experiência de mais de 10 anos em cursos de idiomas na cidade, curso de inglês instrumental para alunos de mestrado e doutorado de instituições privadas e públicas, aulas de conversação particulares, experiência no exterior e na área de artes cênicas. André, que é engajado em projetos sociais, foi quem levou até a Base essa vontade de ministrar aulas de inglês para pessoas socioeconomicamente carentes, o que casou perfeitamente com o Projeto Educação de Base, que já existe na BCS Nova Cidade. “A nossa finalidade é levar a língua inglesa a moradores da Nova Cidade de uma maneira natural, através da aquisição da linguagem. Além de formar cidadãos, a gente vai utilizar o inglês para que os alunos se profissionalizem e tenha esse diferencial que hoje é tão importante para o currículo.” Finaliza André.

O curso, que conta com 17 participantes, ganhou mais uma parceria nesta semana. As aulas, que inicialmente eram ministradas na sede da BCS Nova Cidade e posteriormente na Escola Municipal Helder Tomaz, agora serão realizadas no YELT CURSO DE IDIOMAS! Isso porque o proprietário desse consagrado curso de idiomas, Joelton Santos Queiroz, abraçou o projeto desenvolvido e ofereceu uma sala com todos os recursos pedagógicos e tecnológicos aos alunos, possibilitando um trabalho mais eficiente no ensino da língua inglesa.

View post on imgur.com

Advertisement