Defesa de Lula acusa Moro de mudar denúncia do MPF e negar acesso a provas

Após o juiz Sergio Moro indeferir acesso integral aos sistemas de contabilidade paralela da Odebrecht – MyWebDay e Drousys -, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressaram com recurso contra a decisão e pedem que ele esclareça se alterou parte da acusação formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) na ação que envolve a compra de um imóvel para o Instituto Lula. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo. 

O jornal detalha que a defesa argumenta que o MPF afirmou na denúncia que havia provas de “saque em espécie feito pela construtora” para pagamento de R$ 3.174.059,65 do valor do imóvel, enquanto Moro citou no processo registros de lançamentos e documentos no sistema eletrônico da empreiteira, que corresponderiam a pagamento por fora de cerca de R$ 3.173.760,00 na aquisição do prédio.

Moro havia determinado que a Polícia Federal, assistida pelo Ministério Público Federal, fizesse perícia nos sistemas da Odebrecht e dessem acesso a um perito nomeado pelos advogados de Lula a documentos que fossem pertinentes à ação que envolve o imóvel. O juiz argumenta que a defesa de Lula não pode conhecer documentos que poderão ser usados em outros processos.

 

 

Fonte: Bocão News

Advertisement