Dodge exclui da Lava Jato procuradores que tinha prometido manter

Anova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não manteve o compromisso público de manter os integrantes do grupo de trabalho da Lava Jato que quisessem permanecer na PGR após a saída de Rodrigo Janot. 
De acordo com a Época, em portarias que serão publicadas no começo desta semana, ela exclui da Lava Jato os procuradores Rodrigo Telles e Fernando Antonio de Alencar, dois dos principais investigadores da operação. Ambos já haviam manifestado intenção de ficar.
Os dois foram surpreendidos com a informação oficiosa, neste sábado (16), de que estão fora da Lava Jato.
O procurador José Alfredo de Paula, novo coordenador da Lava Jato na PGR, confirmou a eles que ambos estão excluídos das investigações.
A exclusão de Telles é especialmente significativa. Além de participar de quase todos os casos da Lava Jato na PGR, o procurador liderou as investigações contra o senador José Agripino, presidente do DEM e aliado de Temer.
Incomodado com a atuação de Telles, Agripino pediu a cabeça dele a Janot que recusou pedido. Recentemente, Dodge anunciou como seu vice o procurador Luciano Maia, primo de Agripino.

 

 

Fonte: Bocão News

Advertisement