77 mil crianças e adolescentes baianos já foram imunizados na Campanha Nacional de Multivacinação

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), durante os primeiros sete dias da Campanha Nacional de Multivacinação, já foram imanizados 77.308 crianças e adolescentes em toda a Bahia. As informações são referente ao período de 11 de setembro, data em que teve início à Campanha, até esta segunda (18).

No último sábado (16), foi realizado o “Dia D” da Campanha. Em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde abriu as 23 unidades da zona urbana do município, das 8 às 17 horas, para atender ao público. A campanha continua até a próxima sexta-feira (22), nas unidades de saúde. Quem ainda não conseguiu vacinar os filhos deve se dirigir com a caderneta de vacinação até unidade de saúde mais próxima da casa onde mora, das 8 às 17 horas. Caso não tenha a caderneta, o esquema vacinal começará de acordo com a idade da criança.

A Campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. Estão disponíveis 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes, entre elas, as de hepatites A e B, BCG, meningite C, tétano e a penta.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement