AUDIÊNCIA PÚBLICA: CÂMARA FAZ DEBATE SOBRE A LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na próxima segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma audiência pública para debater sobre políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência, assim como os problemas ainda enfrentados como a desigualdade, exclusão, o preconceito e a falta de acesso a serviço.

A solicitação para realização da audiência é autoria do vereador Fernando Jacaré (PT), subscrita pelos vereadores Coriolano Moraes (PT), Cícero Custódio (PSL), Dênis do Gás (PSC), Luís Carlos Dudé (PTB) e Maria Lúcia Rocha (DEM).

O debate faz parte das atividades do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que acontece dia 21 de setembro. A data foi instituída por iniciativa dos movimentos sociais, em 1982, e oficializada através da Lei Federal nº 11.133/2005.

O objetivo do Dia Nacional é integrar ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Coloca-se em pauta o tema da luta das pessoas com deficiência para mobilizar toda a sociedade e envolver os mais diversos segmentos para, efetivamente discutir o tema e engajar-se em ações e propagar conhecimentos, abordando toda a amplitude que as questões da inclusão exige. Neste sentindo, a CMVC convida toda a população para participar desta audiência pública e debater sobre políticas públicas efetivas para pessoas com deficiência. Além disso, dada a importância do tema, será comemorado também os 40 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Advertisement