Furacão Maria afeta conexão de internet no Brasil

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta-feira (21), deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países -ao acessar um site do exterior, por exemplo.  

O jornal Folha de S. Paulo teve acesso a uma resposta enviada a profissionais da tecnologia da informação pela empresa TI Sparkle, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior. A empresa afirmou que o furacão fez com que as estações de trabalho em Porto Rico precisassem ter sua operação reduzida – o que afeta o tráfego de informação internacional em direção ao Brasil.

Profissionais da área também relatam problemas semelhantes com outras operadoras, entre elas a Telefônica.

Ainda não há previsão para estabilização. O jornal Folha de S. Paulo entrou em contato com a Anatel (Agência nacional de Telecomunicações) e com as principais empresas do setor no país, mas não obteve resposta.

Com um saldo de dez mortes no Caribe, o furacão Maria, que voltou à categoria 3 nesta madrugada, atingiu a República Dominicana no começo desta quinta-feira (21). A previsão é que o fenômeno se aproxime da ilha Turks e Caicos no fim do dia e, na sexta-feira (22), das Bahamas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

 

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

Advertisement