KIRIBAMBA PEDE UNIÃO AOS COLEGAS PARA SOLUÇÃO DOS PLEITOS APRESENTADOS À CÂMARA

Na sessão mista, ocorrida nesta quarta, 20, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) afirmou que a fala do colega, Professor Cori (PT), representa não só os vereadores de Oposição, mas todos aqueles que lutam pelo desenvolvimento da cidade.

Segundo Kiribamba, os edis devem demonstrar coerência e lutar pelo crescimento do município, independente das disputas partidárias. O parlamentar cobrou celeridade à resolução das demandas que a população apresenta na Casa. Ele frisou, por exemplo, que desconhece uma resposta ao pleito apresentado, no mês de maio, pelos monitores de creches, no qual pedem que sejam reconhecidos como educadores. Segundo eles, na prática é o que fazem, mas não são reconhecidos como tal, o que tem implicações nas atribuições e vencimentos da categoria. Para Kiribamba são questões que tem que progredir, porque se trata de demandas legítimas da população.

Em sua fala, o vereador parabenizou as ações desenvolvidas pelo SESI, tema da sessão mista. Kiribamba ressaltou a importância da instituição em todo o país e sua forte estrutura na Bahia. Ele ainda frisou a qualidade das oficinas ofertadas. “Minha profissão é música, acompanho as aulas que são dadas lá e a gente vê no meio da música repercutir isso”, disse. O parlamentar voltou a falar sobre o Programa Esporte, Lazer e Diversão para Você (PELC-Bahia), iniciativa do governo estadual que vai levar atividades esportivas e de lazer a mais de 40 mil baianos. Em Vitória da Conquista serão quatro núcleos e 1.600 pessoas, de todas as idades, beneficiadas. Ele destacou que o PELC chega a Conquista por meio da articulação do deputado estadual Fabrício Falcão e dos federais, Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos do PCdoB.

Kiribamba pediu união aos vereadores nas causas apresentadas. Ele frisou que esteve na semana passada na APAE, com os colegas Fernando Jacaré (PT), Luís Carlos Dudé (PTB), Professor Cori (PT), Nildma (PCdoB) e Jorge Bezerra (SD), onde puderam saber quais as dificuldades que a entidade vem passando.

Advertisement