Sessão da Câmara discute a importância do apoio do SESI em Conquista

Na manhã dessa quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma sessão especial para discutir a importância do apoio do SESI/FIEB, e dar visibilidade às ações sociais desenvolvidas. A proposição foi do presidente da Câmara, o vereador Hermínio Oliveira (PPS).

Fabrício Vieira da Silva, representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), afirmou que a Instituição entende Vitória da Conquista como uma cidade estratégica, por isso, foi investido na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), um importante equipamento que está à disposição do município e da região.  Na oportunidade, o gestor destacou que pensando em soluções de qualidade de vida e sustentabilidade da indústria, a entidade tem alguns compromissos, como educação: “Desenvolvemos ações de ensino regular, articulada com o ensino profissional; educação de jovens e adultos, com a modalidade EAD, dando oportunidade que aqueles que não puderam concluir seus estudos; formação cooperativa para que o trabalhador siga aprendendo e se qualificando”, pontou.

Além disso, o Sesi desenvolve programas, projetos e consultorias voltados para a redução de acidentes de trabalho, do adoecimento no ambiente de trabalho, para a melhoria da qualidade de vida, e com isso melhorar a competitividade das empresas.  “Visando melhorar as condições sociais, em parceria com as empresas, desenvolvemos ações voltadas para o campo do esporte, cultura, saúde, bem-estar, meio ambiente e educação”, completou Fabrício Vieira da Silva.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement