Semana de Trânsito realiza blitz educativa e serviços na Praça 9 de Novembro

Quem passou pelas intermediações da Praça 9 de Novembro durante esta quinta-feira, 21, encontrou uma série de serviços e atividades de orientação no trânsito. A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, contou com blitz instruindo os condutores de veículos sobre temas como uso da faixa de pedestre, direção intensiva e sobre o uso do celular no trânsito. Além disso, também foi disponibilizado um local para cadastro de gestantes, idosos e deficientes para o cartão de estacionamento.

Por meio da ação, Joélia Bonfim recebeu as informações necessárias para ter direito ao cartão de estacionamento para deficiente. Ela trabalha como comerciante na praça e conta que foi abordada por um agente de trânsito enquanto descia do seu carro para iniciar o expediente. Agora, com todas as informações, ela irá reunir a documentação para ter acesso ao seu direito. “Achei ótimo. É um bom serviço e muito importante”, avalia.

Quem também foi orientado pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana foi Valdecir Andrade. “Formulei a solicitação do cartão para idoso e fui muito bem atendido”, conta. Para ele, descentralizar esse serviço facilitou o acesso da população.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Esmeraldino Correia, esteve no local para acompanhar a atividade. Ele reforça a importância dessa mobilização: “Nos comportar conforme o parâmetro legal, com cortesia e com respeito ao próximo. Assim, o trânsito flui melhor. Envolve todos: pedestres, ciclistas, motociclistas, ônibus e veículos. O ir e vir da cidade é fundamental nessa compreensão e, quando de forma educada, todos convivem bem”.

A iniciativa envolveu também equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, orientando as pessoas que passavam sobre o controle de endemias e a coleta de lixo, respectivamente. Por meio da Semana Nacional de Trânsito, também têm sido realizadas palestras em escolas e empresas da cidade. A programação segue até o dia 30 de setembro.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement