Curso Preparatório Recruta Você aprovou 4 alunos no concurso da PMBA

O Curso Preparatório Recruta Você realizado pela Base Comunitária de Segurança de Vitória da Conquista aprovou 4 alunos no concurso de admissão para o Curso de Formação de Soldados da PMBA.

Gustavo Matos Souza, Amim Zamilute do Amorim, Hiago Roman Brito Santos e Luan Sousa Mendonça egressos das duas primeiras turmas do curso promovido pela Base Comunitária, obtiveram êxito na prova de admissão para ingresso na carreira militar.

Os professores, policiais militares voluntários, passaram seus conhecimentos nas disciplinas para os jovens da comunidade que também participaram de aulas de revisão promovidas pela 77° CIPM. As aulas ocorreram inicialmente na Base Comunitária e na segunda turma na Escola Municipal Antônio Hélder Tomaz.

O Projeto foi idealizado e executado com total apoio e incentivo do comando regional sudoeste e do comando da 77° CIPM.

Gustavo Matos, de apenas 19 anos, não cansa de externar sua gratidão pela oportunidade ofertada pela Corporação policial militar. “Sou muito grato a todos da Base Comunitária por me ajudarem a realizar esse sonho de infância!”

Para o coordenador do Recruta Você, Ten Calmon, “foi uma grande satisfação proporcionar esse projeto aos jovens da comunidade e aproximá-los ainda mais da nossa Instituição. Nosso sincero agradecimento a todos os instrutores”

O Subtenente Maximiliano, idealizador do projeto e professor voluntário, espera que esses jovens honrem a oportunidade de servir a uma Instituição quase bicentenária com uma nobre missão!

“A sensação é de dever cumprido! Porque nos propusemos a realizar algo inédito e fizemos com dedicação e ousadia! Os sonhos devem ser levados à sério e passamos isso para esses jovens através do exemplo de nossos policiais em sala de aula.” Relata a Capitã Lorena, comandante da Base Comunitária.

Luan Mendonça disse: “O convívio com os policiais militares mudou completamente a minha visão da Polícia Militar. Eu não imaginava que os policiais  fossem tão prestativos e acolhedores. Eu olhava pra eles na aula e pensava: – quero ser assim também!”

 

 

Fonte: Blog do Nildo Freitas

Advertisement