Itapetinga: mais de 10 fazendas foram invadidas no fim de semana

Mais de 10 fazendas foram invadidas durante o último fim de semana, em Itapetinga. De acordo com prefeito do município, Rodrigo Hagge (PMDB), em entrevista ao G1, as propriedades foram tomadas por grupos armados, que saquearam os donos e moradores das fazendas.

As fazendas começaram a ser invadidas no sábado (30), por volta das 14 horas.  Funcionários foram feitos reféns e os invasores roubaram objetos e animais das propriedades.

Conforme Rodrigo Hagge (PMDB), índios e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT), além de moradores de cidades próximas, estariam por trás das ações. Segundo o prefeito, o clima é de apreensão na cidade e, por isso, o policiamento foi reforçado.

O prefeito informou que irá se reunir com o ministro da Justiça e com representantes do Exército Brasileiro, em Brasília, na terça-feira (3), para conversar sobre a situação e pedir apoio das autoridades. Conforme o prefeito, o intuito é evitar confrontos na região.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement