Exposição de orquídeas acontece na Praça do Gil neste fim de semana

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, Vitória da Conquista sedia a Exposição e Feira de Orquídeas (Expo-Orquídeas), na Praça do Gil. O evento é promovido por meio de parceria entre a associação Orquidófilos Conquistenses Associados (Acor) e a Prefeitura, com patrocínio da empresa Revita Engenharia Sustentável.

Durante os três dias da Expo-Orquídeas, estarão expostas e à venda aproximadamente 6 mil plantas, por preços que podem variar entre R$ 15 e R$ 60. Um dos objetivos do evento é promover a ideia de implantação de um orquidário municipal, previsto para funcionar dentro do Horto Florestal de Vitória da Conquista. O projeto desse novo equipamento, que já está pronto, deverá ser lançado durante a Expo-Orquídeas.

A programação do evento inclui ainda homenagens póstumas a pessoas que foram colaboradoras e participantes da Acor, ao longo das duas décadas de atuação da entidade: o padre Bruno Baldacci, que atuou na paróquia Nossa Senhora das Candeias, a empresária Maria Emília Caminha de Castro, que foi diretora da Rádio Clube de Vitória da Conquista, e Sarah Velley Matos, uma das fundadoras da associação que reúne os orquidófilos da cidade.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement