será o fim da Cidade Amarelada?

Estão sendo instaladas 8 torres de iluminação, cada uma com luminárias com 400 watts de potência e fiação subterrânea

Desde o último sábado, 30, servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos instalam novas torres de iluminação na avenida Juracy Magalhães. O trabalho acontece na região do chamado “gancho”, num trecho de aproximadamente 350 metros do canteiro central da via.

O projeto prevê a instalação de 8 torres, cada uma portando duas luminárias com 400 watts de potência. No momento, a equipe trabalha na instalação da fiação subterrânea. Posteriormente, serão colocadas as lâmpadas.

Trata-se da primeira etapa do processo de revitalização da iluminação na avenida Juracy Magalhães. Algo semelhante ao que já foi feito em outros pontos da cidade, como as avenidas Brumado e Siqueira Campos, a rua da Granja e o Bosque da Paquera.

“Todos querem uma cidade mais iluminada. O governo está preocupado com isso e vai desenvolver várias ações de revitalização no sentido de melhorar a iluminação em Vitória da Conquista”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro.

De acordo com o secretário, o objetivo é reforçar a iluminação também em outros locais da área urbana. A prefeitura está iniciando, por exemplo, o processo licitatório para a aquisição de lâmpadas de LED. “É um projeto de revitalização que vai acontecer por toda a cidade”, afirma Cordeiro.

Advertisement