Prefeitura, CDL e Associação Comercial avançam para modernizar o Centro Comercial de Vitória da Conquista.

Foi um final de  tarde memorável que aconteceu nesta  terça-feira (3), quando  o Governo Municipal recebeu os representantes da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas  e a Associação Comercial de vitória da Conquista. O prefeito Herzem Gusmão e os secretários Marcos Ferreira (Gabinete), Esmeraldino Correia (Mobilidade Urbana), Claudio Cardoso (Industria e Comércio), Ivan Cordeiro ( Serviços Públicvos) e José Antonio (Infraestrutura) receberam a comitiva composta por empresários de vários setores para o encontro. O diálogo foi a marca principal de destaque na reunião.O prefeito Herzem Gusmão  ouviu todos que quiseram falar. O estacionamento em fila predominou, mas permitiu que temas importantes e relevantes fossem também tratados.

O prefeito falou do conceito que predomina em várias cidades com a tese de  Cidades para Pessoas e Cidades Criativas. Sobre a diminuição das  vagas 77 com a nova maneira de estacionar, o prefeito garantiu que devolverá as vagas nos estacionamentos privados.  Só na Rua Francisco Santos e Rua 2 de Julho, no centro da cidade, os estacionamentos privados oferecem 154 vagas.

A Prefeitura já iniciou estudo visando parceria entre a Administração Municipal, e os estacionamentos particulares para devolução das vagas que foram  suprimidas. O encontro foi rico e marcado por cordialidade. Para tranquilizar o empresariado o prefeito disse: “Nós não estamos improvisando. Estamos com a Fundação Dom Cabral, com a Escola Politécnica da Ufba, com a equipe do arquiteto curitibano Jaime Lerner, estudando o melhor para a cidade”, disse Gusmão.

A presidente da CDL, Sheila Andrade, reconheceu que a Prefeitura está garantindo, conforme promessa, o compromisso do diálogo. A presidente da CDL saiu satisfeita na certeza que a parceria está firme. “Discutimos, mostramos a nossa posição, a Prefeitura mostrou o que ela pensa para o centro comercial, para o futuro. E vamos aguardar pelo que pode ser feito, porque o diálogo começou agora”, afirma.

As obras de revitalização do Centro Comercial que foram iniciadas chegarão logo ao Ceasa, Praça Barão do Rio Branco e Praça da Bandeira. O terminal de passageiros da Av. Lauro de Freitas será a última intervenção para não travar o centro da cidade.

 

 

Advertisement