Alunos da zona rural fazem passeio pela área urbana da cidade

Alunos de quatro escolas municipais localizadas na região de José Gonçalves tiveram um dia diferente. Nesta quarta-feira, 4, eles trocaram os bancos das salas de aula por um passeio pela cidade.

Clube, Estádio Lomanto Júnior, Secretaria Municipal de Educação, Praça Tancredo Neves e Poço Escuro estiveram no roteiro. “Foi um bom passeio, nunca tinha vindo nesses lugares. Brinquei muito e foi muito legal”, declarou entusiasmado o estudante Célio Brito, aluno da Escola Municipal Joaquim Viana Andrade, localizada no povoado Lagoa da Visão.

Além da Escola Joaquim Viana, participaram da atividade, que faz parte da programação do mês da criança, 65 alunos das escolas municipais Boa Sorte I, João Gonçalves da Costa e Inocêncio Santos. “Estas crianças moram em localidades distantes da sede e 70% dos alunos ainda não conheciam a cidade”, explicou a professora Ruth Prado, ao falar sobre a motivação para a visita.

Os alunos também aproveitaram o passeio para conhecer as instalações e saber um pouco mais sobre o trabalho da Secretaria de Educação.

O secretário Marcelo Melo fez questão de recepcionar os alunos. “É uma imensa satisfação poder proporcionar aos nossos alunos momentos como este. A Secretaria de Educação está sempre de portas abertas para recebê-los”, afirmou.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement