KIRIBAMBA SE POSICIONA CONTRA O UBER: “O QUE PRECISAMOS MESMO É DE INVESTIMENTOS NO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO”

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) trouxe novamente seu posicionamento sobre a possível chegada do Uber em Vitória da Conquista. Ele se manifestou contra o sistema Uber e pediu mais investimento dos governos em transporte coletivo e alternativo.

Danillo informou que ontem, 05, foi realizada uma audiência pública na CMVC para discutir o fortalecimento dos taxistas, onde se iniciou o debate também sobre a instalação do sistema Uber em Conquista. Para o vereador, o Uber é um “barato que sai caro”. “Sobre isso nós nos posicionamos contra. Eles [Sistema Uber] não têm compromisso com a cidade e onde chega enfraquece o transporte público”, disse.

O vereador pede mais investimentos no transporte coletivo. “ O que precisamos mesmo é fazer investimentos no transporte coletivo, que no Brasil, e principalmente em Conquista é um fracasso. As pessoas são mal atendidas, há superlotações. Temos que investir em qualidade desse sistema. É a obrigação do governo”, frisou. Ele pede também por investimento nos transportes alternativos. “É preciso também colocar mais bicicletários na cidade, ciclofaixas”, citou.

 

 

Fonte: CamaraVC

Advertisement