Publicado resultado final do concurso da PM e bombeiros na Bahia

Neste sábado (7), foi divulgado o resultado final e a homologação do concurso público para preenchimento de vagas nos quadros da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Confirma aqui a lista com os nomes dos aprovados.

A partir de agora, serão realizados os exames pré-admissionais, de caráter eliminatório. Os candidatos aprovados passarão por avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Aqueles que passarem por todas estas etapas estarão aptos a ingressar no curso de formação, como aluno soldado e recebendo bolsa de R$ 937 durante a formação. A conclusão e aprovação no curso é requisito para graduação em soldado da PM e do Corpo de Bombeiros.

Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para o cargo de soldado da PM como para o de bombeiro.

Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement