Confira como foi o encontro nacional de motociclistas em Vitória da Coquista

“Este encontro já se consolidou como parte do nosso calendário de eventos, que vai além do São João e Natal. Pessoas de todas as idades estão envolvidas, a Prefeitura dando sua contribuição e a cidade alegre, curtindo as motocicletas”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão, referindo-se ao Conquista Moto Rock: Encontro Nacional de Motociclistas.

O gestor, acompanhado por membros do Governo Municipal, prestigiou, na noite desta sexta, 6, a segunda edição do evento que acontece no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, numa realização da Prefeitura em parceria com 28 motoclubes da cidade. Ao caminhar pelo público e conhecer a estrutura montada no Glauber, o prefeito enfatizou os benefícios que eventos como este proporciona à cidade: “Os hotéis estão lotados, a economia está sendo motivada”.

De acordo com Bráulio Ferraz, um dos organizadores do Conquista Moto Rock, a participação da Prefeitura foi fundamental para a realização do evento. “Contar com esta parceria foi significativo a começar pela estrutura, pelo espaço. Talvez o encontro não tivesse essa dimensão toda de outra forma”, assegurou Bráulio.

 

Estrutura completa – O Conquista Moto Rock atraiu mais de 150 motoclubes e 3 mil motociclistas de diversos lugares do país, como é o caso de Paulo Barros, de Salvador. “Rodo há mais de dez anos, participei de vários encontros e me senti muito bem acolhido por Vitória da Conquista, onde estou pela primeira vez. O espaço aqui é muito bom, muito bem organizado. Gostei muito”, contou o motociclista.

Armando Oliveira, que saiu de casa com a família com a curiosidade de conhecer de perto um evento que reúne motociclistas de todo o Brasil se surpreendeu com o que viu. “Conheci de perto os motociclistas. Vi muita gente bacana, animada. Fiquei à vontade com minha família, me senti seguro, tem o policiamento, bombeiros, posto de saúde. É muito importante ter esses eventos de nível nacional perto de casa”, complementou Armando.

Além das exposições de veículos, acessórios, vestuários, peças e serviços, uma oficina mecânica e elétrica, com borracharia e lavagem a vapor, também estão disponíveis no Glauber Rocha. Um parque infantil foi montado e bandas da cidade animam os quatro dias do evento. Para reforçar a segurança, o encontro tem o apoio da Polícia Militar, Esquadrão Falcão, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 77º e 78º CIPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e conta com posto de saúde e ambulância disponíveis.

Programação – Cerca de 5 mil pessoas devem visitar o Centro Cultural Glauber Rocha durante os dias do evento que segue até domingo,8. Confira a programação dos próximos dias:

Sábado (7/10)

9h – Moto passeio do Esquadrão de Motociclistas Falcão na Serra do Marçal
9h às 12h – Recepção
14h – Show Banda Dr. Jó e Os Incríveis
17h – Show Elas Cantam Rock de A a Z
19h – Show Banda The Outsiders
21h – Show Banda On The Rocks
23h – Show Banda Excalibur
1h – Show Banda Bob Jeff

Domingo (8/10)

11h – Despedida das bandeiras – Show Os Maluco Beleza
Praça de alimentação:
12h – Encerramento – Almoço

 

Confira as Fotos:

 

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Fotos: Léo Santos

Advertisement