Atividades do Outubro Rosa movimentam Vitória da Conquista

O Centro de Formação Margarida Alves realizou duas feiras sociais nesse final de semana para divulgar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença. A entidade aderiu ao movimento Outubro Rosa e promoveu palestras e orientações, além de serviços diversos em saúde e estética e atividades infantis. O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) marcou presença nas atividades desse último domingo, 8, na sede do Centro, no bairro Patagônia. No sábado, 7, as ações foram na Urbis V em parceria com o Centro Comunitário do bairro. A campanha contou com o apoio do deputado Fabrício e da vereadora Nildma Ribeiro, além de parcerias da Uesb e da Águia Branca. A empresa participou com um ônibus personalizado com a campanha Outubro Rosa e foi palco de palestras sobre o câncer de mama.

“O Outubro Rosa é muito importante porque divulga informações sobre o câncer de mama. A gente sabe que isso faz a diferença, saber o que é a doença, as formas de prevenção e tratamentos. Paralelo a isso tem a melhoria na estrutura de saúde. Em Conquista, o governo estadual implantou um centro de diagnóstico por imagem no Hospital Geral, que ajuda muito no diagnóstico dessa doença. Foram R$ 13 milhões em investimentos. O nosso governador também entregou o Hospital da Mulher que fica em Salvador e atende mulheres de toda a Bahia. Ele é considerado o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte e do Nordeste do país”, explicou o deputado.

Luta mundial – O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que quase 60 mil novos casos de câncer de mama poderão ser diagnosticados no Brasil. A doença é um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres. O movimento Outubro Rosa, desde a década de 1990, atua com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Advertisement