Conquista Criança visita Prefeitura e espaços culturais


Educandos do Conquista Criança iniciaram a Semana da Criança visitando prédios públicos, a exemplo da Casa Memorial Régis Pacheco e do Museu Regional Henriqueta Prates. Na manhã desta terça-feira, 10, sete deles visitaram a Prefeitura e conversaram com a vice-prefeita e também secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e com o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

A vice-prefeita Irma Lemos agradeceu a visita dos educandos e falou da atenção dada pelo Governo Municipal às crianças e adolescentes do programa: “Temos uma gestão que tem olhado pra vocês com olhar de amor, querendo dar o melhor para vocês, procurando oferecer a melhor educação para que amanhã sejam bons cidadãos, profissionais de sucesso”.

O chefe do Gabinete declarou: “Criança é a joia que a gente mais tem que cuidar. Sorte nossa é ter uma gestão entusiasta do projeto, e sabemos do empenho que essa gestão tem tido e da determinação em cuidar de forma lúdica e profissional do Conquista Criança”.


Durante a visita, os educandos ficaram sabendo um pouco sobre a história do prédio, conheceram a sala do prefeito e, em seguida, foram convidados pela vice-prefeita a dar um passeio pelo prédio da Prefeitura. As crianças descasaram em baixo de um pé de figueira no pátio, viram o mapa da cidade na Secretaria de Infraestrutura Urbana e posaram para fotos na entrada do prédio.

Ao falar sobre a visita, a educanda Talita de Sousa, 10, destacou a receptividade dos representantes do Governo Municipal: “Gostei das pessoas, foram muito legais com a gente”.


Visitas aos museus – Além da visita ao prédio da Prefeitura, nesta segunda e terça-feira, 9 e 10, mais de 100 meninos e meninas do Conquista Criança conheceram o Memorial Régis Pacheco e o Museu Regional. Foi uma oportunidade também para eles apreciarem a 3ª Bienal do Sertão de Artes Visuais – exposição que reúne obras de 20 artistas das mais diversas regiões do país no Memorial.

Samile Alves, 10, foi um desses educandos. “Gostei das fotos, dos quadros, gostei de tudo; aqui é legal também pra relaxar. Agradeço por eles terem convidado a gente”, disse a menina.

Segunda a coordenadora do Conquista Criança, Marizete da França, outro grupo realizou um piquenique na Praça da Juventude. Já amanhã, 11, será comemorado o Dia da Criança na sede do programa.

 

Fonte: PMVC

Advertisement