Prefeitura realiza intervenção na Praça Tancredo Neves neste feriado

Em julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início ao processo de revitalização da Praça Tancredo Neves, um dos cartões postais da cidade. Entre as intervenções já feitas, entre outras, a substituição na rede elétrica, o reforço na iluminação e a limpeza de lagos, cascatas e tanques subterrâneos.

Durante a lavagem dos tanques subterrâneos, ação que não era feita pela gestão anterior há, pelo menos, três anos, foi identificado um vazamento.

Após análise técnica da situação, a Secretaria informa que realizará, de 12 a 15 de outubro, em conjunto com a de Infraestrutura Urbana, uma ação de reparo nestes tanques. Este período foi escolhido por ter um fluxo menor de pessoas e carros na cidade por conta do feriado.

Para isso, é necessário que a população fique atenta às orientações da Secretaria. A cascata estará desligada no período e os peixes serão colocados em um único local da praça. Dessa forma, é necessário que não seja jogado nenhum tipo de alimento a esses animais.

Outra medida de segurança adotada é a presença da Secretaria de Mobilidade Urbana nas intermediações durante o trabalho. Isso porque não será permitida a passagem de caminhões pesados nas ruas que cercam a Praça Tancredo Neves.

O trabalho que está sendo desenvolvido é um esforço do Governo Municipal para que o processo de revitalização do local seja concluído de forma segura, proporcionando um espaço de lazer para a comunidade e cuidando para que a cidade tenha mais espaços verdes.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement