Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116

Em sua mais recente visita a Brasília, o prefeito Herzem Gusmão foi recebido pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco. O encontro foi articulado pelo deputado federal Lucio Vieira Lima e contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Na pauta, foram debatidas a duplicação da BR 116 e a construção do acesso ao novo aeroporto de Vitória da Conquista.

Segundo o ministro, as notícias são muito positivas para o município. “O prefeito conhece Conquista, sabe da importância desta obra para o crescimento econômico de toda a região. Nós estamos empenhados em fazer com que o cronograma de execução desta obra, desta concessão, seja cumprido; e não vem sendo cumprido. Eu tive aqui a oportunidade de me reunir com a ANTT e com o BNDES, que financia a empresa concessionária, no sentido de que se tomem providências urgentes, se cumpra o calendário de forma correta, e não fique atrasando com justificativas técnicas que não se sustentam”, disse Moreira Franco.

O prefeito Herzem Gusmão comemorou a novidade. “A duplicação da 116 e a relação que a concessionária VIABAHIA tem com Vitória da Conquista é algo que já viemos discutindo há bastante tempo. Ainda em nosso mandato como deputado estadual. Diversos encontros e audiências foram realizados para solucionar os problemas da BR. E, agora, já estamos vendo o resultado desta nossa luta incansável pela duplicação da rodovia e construção do acesso ao novo aeroporto. Ainda assim, continuamos vigilantes para que esta obra saia o mais breve possível”.

O deputado Lúcio Vieira Lima também celebrou. “Nós estamos juntos com o prefeito Herzem há muito tempo nessa luta, articulando daqui de Brasília para a melhoria da malha viária que corta Vitória da Conquista. A obra ainda não começou, mas já temos a garantia do Governo Federal de que o processo que estava travado voltou a caminhar. Por isso, vamos continuar trabalhando nesta e outras demandas de Conquista”.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement