Construtora PEL promete viagem para Paris e até 5 Mil euros ao melhor Projeto de urbanismo para a praça da Patagônia.

Começou na noite desta terça-feira (17) o “Conexões: 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia”. O evento é uma realização da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Em sua saudação o prefeito Herzem Gusmão Pereira levou a plateia a euforia.

Segundo ele, através de uma parceria com o empresário Pedro Rogério Pithon Batista a Prefeitura de Vitória da Conquista estará criando duas novas praças e duas alamedas. As alamedas serão nas travessas Góes Calmon. Uma das praças será no bairro Patagônia, em parte do terreno da Central de Equipamentos (DESERG). A segunda anunciada por Herzem Gusmão é a Praça Sá Barreto, cuja ideia que vem sido repetida desde o ano passado é estendê-la com o terreno do extinto Clube Social Conquista, de propriedade da PEL Construtora, cujo Pedro Pithon é sócio diretor.

“Nós assumimos a Prefeitura e procuramos o empresário da Construtora PEL e sugerimos a ele uma permuta, que vai passar, e eu quero aproveitar aqui a presença, representado um poder tão importante, o Fernando Vasconcelos, conhecido como Fernando Jacaré. Eu tenho certeza que a Câmara haverá de ter sensibilidade e aprovar um projeto de permuta que vise, que está visando esse projeto ampliar a praça, estender a praça e à empresa nós daremos uma área, a cidade vai dar uma área para que eles possam empreender”, afirmou o peemedebista. A promessa do alcaide é de premiar um estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo através de um concurso arquitetônico. “O melhor projeto o Pedro Batista disse que ele vai premiar…o melhor projeto ele disse que ao estudante, ao jovem estudante de Arquitetura, vai ganhar uma passagem para Paris. E eu disse para ele ‘Pedro’ e ele também aceitou, professor Larry…dar uma passagem para um estudante ir para Paris é uma perversidade. O estudante vai precisar uma verba, de euros, e ele ficou de anunciar 3 mil euros ou 5 mil euros de prêmio para o melhor projeto”, prometeu.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement