Governo Municipal investe em melhorias na iluminação pública

 

A Prefeitura vem realizando uma série de intervenções para melhoria de espaços na cidade. E a iluminação pública, sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, tem sido um dos destaques por gerar conforto, segurança e bem-estar à população.

“Neste sentido, estamos viabilizando uma melhoria em toda iluminação da cidade. A atual gestão não tem medido esforços pra que essa melhoria chegue a todos os cantos da cidade”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro.

De janeiro até o momento, mais de R$ 900 mil foram investidos na área.

Desde a última semana, as pessoas que passam pela Avenida Vivaldo Mendes tem percebido essa melhoria no local. Na via, aproximadamente 40 lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts foram substituídas por de vapor metálico de 400 watts.

Jane Chagas tem uma loja de frios há 22 anos na Vivaldo Mendes e notou a diferença: “Ficou bem melhor, porque para o comércio quanto mais claro, melhor, pois dá mais segurança e as pessoas andam mais tranquilas na rua. Foi muito bom ter feito esta mudança de lâmpada aqui”.

Intervenções como esta já foram feitas na Avenida Siqueira Campos, Rua da Granja e Praça do Gil.

Outro local beneficiado com os investimentos em Iluminação Pública foi a Praça Sá Barreto. O comerciante José Francisco, que vende melancias numa kombi, no local, acompanhou os serviços realizados no último fim de semana. “Vi os homens arrumando as lâmpadas, limpando. Está bem melhor”, observou o vendedor.

Na praça, a Secretaria de Serviços Públicos realizou a troca de lâmpadas e substituição de fios elétricos desgastados, além da poda, limpeza e pintura dos meios-fios. No entorno, lâmpadas novas também foram colocadas.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement