Já deu para a Viação Vitória

O Transporte Público Conquistense está no cento das atenções e foi o principal tema dos debates no Plenário Vereadora Camem Lúcia na manhã desta quarta-feira (18).

O alvo é a Viação Vitória que acaba de ser contemplara com o segundo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a promessa de cumprir com os itens do edital que a princípio foi estabelecido em R$ 36 milhões. Em seus discursos os vereadores Coriolano Ferreira de Moraes Neto (PT), Cícero Almeida Custódio (PSL) e Valdemir Dias Oliveira (PT) destacaram a situação. Cori apresentou uma vasta documentação prometendo levar o assunto ao Ministério Público Federal (MPF). O outro petista, Valdemir Dias, sugeriu nova licitação e Cícero Custório teceu várias críticas a companhia.

Em sua fala, Valdemir afirmou que os problemas relacionados à Viação Vitória chegaram ao caos. “Quantos TACs [Termo de Ajuste de Conduta] essa empresa assinou e não vão ser cumpridos? ”, disse. Para ele, a situação é bastante cômoda para a empresa e também para os vanzeiros. “Não são fiscalizados, não cumprem nenhum papel em relação às questões trabalhistas”, detalhou. Para ele, a Vitória “já deu”. O vereador defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar para acompanhar o sistema. A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Viação Vitória não haviam se posicionado até o fechamento dessa reportagem. A seguir, na íntegra os discursos de Cícero, Cori e Valdemir.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement