NILDMA FALA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E QUESTIONA: “QUAL É A CAUSA DESSA EPIDEMIA DE ASSASSINATOS EM CONQUISTA?”

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º de novembro, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) trouxe ao plenário o debate sobre a segurança pública de Vitória da Conquista. Ela lamenta o número de assassinatos no município, e cobra medida dos poderes públicos para enfrentar as causas dessas mortes.

Nildma conta que só no dia de ontem, 31 de outubro, aconteceram cinco assassinatos em Conquista. “E apesar do número alarmante, quase ninguém está falando sobre isso hoje”, indignou-se. A vereadora relembra que a questão da segurança pública e diminuição da violência foi uma das propostas de campanha de Herzem Gusmão. “Mas, o que vemos é o crescimento do número de mortes violentas”, disse.

A parlamentar pedi das governantes soluções urgentes. “Precisamos saber qual é a causa da epidemia de assassinatos em Conquista? Descobrir e combatê-la”, defendeu. Nildma chama atenção ainda para os dados que mostram que a maior parte dos assassinatos são jovens de 18 a 25 anos, e destas vítimas 2/3 são jovens negros.

Advertisement