Lançamento oficialmente da programação da Mostra Cinema Conquista acontece nesta terça

Nesta terça-feira (7), será realizado o Café com Cinema, evento que tem como objetivo apresentar a 12ª edição da Mostra Cinema Conquista e lançar oficialmente a programação da atividade . O Café com Cinema será realizado na Villa do Bosque, localizado na Av. Jorge Teixeira,, a partir das 19 horas.

Mostra Cinema Conquista, mais uma vez, se estabelece como espaço privilegiado de público para ver, ouvir e falar de cinema, trazendo um panorama do que se produz de significante na Bahia e no Brasil e fazendo uma reflexão sobre esta produção contemporânea.Desta forma, durante a programação, serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas, médias e curtas metragens, além da realização de debates, conferências, oficinas e homenagens.

As principais exibições ocorrem este ano no auditório do Instituto Educacional Euclides Dantas (IEED). As atividades também serão realizadas no Espaço Comunitário Seu Rosa, localizada no bairro Nova Cidade, tendas itinerantes que percorrerão escolas municipais em diversos distritos da cidade, além do Teatro Glauber Rocha, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Dentre os destaques da programação estão os longas Divinas Divas (2016), Aquarius (2016), Boi Neon (2016), Mãe Só Há Uma (2017), Abaixo a Gravidade (2017), A Família Dionti (2016), Martírio (2017) e Precisamos Falar do Assédio (2016). A programação completa e inscrições para atividades acadêmicas serão disponibilizadas em breve no site oficial do evento.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement