Colégio Estadual Nilton Gonçalves irá fechar as portas

O Colégio Estadual Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, não irá funcionar em 2018. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, como a unidade funciona em um prédio alugado, “os estudantes serão transferidos para outras unidades.. Conforme divulgado em nota pela Secretaria, essa ação se deve, “exclusivamente, à otimização dos custos”.

Ainda segundo a Secretaria, “está assegurado o atendimento a todos os estudantes nas escolas públicas”. A nota divulgada pelo setor afirma ainda que “os estudantes do Colégio Estadual Nilton Gonçalves têm suas vagas garantidas nos Colégios Estaduais Anísio Teixeira e José Sá Nunes”.

De acordo com a pasta, essa decisão “é resultado de um estudo minucioso realizado pela Secretaria da Educação do Estado, considerando a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados, tendo como prioridade garantir o direito de aprender de todos os estudantes”.

A unidade escolar, que atende, principalmente, alunos que moram no bairro Ibirapuera, funciona em um prédio alugado e, desde dezembro de 2015, o Governo do Estado não efetua o pagamento do aluguel do imóvel.  No Colégio Nilton Gonçalves, são oferecidas aulas para alunos do Ensino Profissionalizante, Ensino Médio e Ensino Fundamental. Atualmente, a escola conta com mais de 700 estudantes.

 

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement