Governador anuncia datas para divulgação de editais de concursos para professores e Polícia Civil

O governador Rui Costa voltou a conversar ao vivo com os internautas nesta terça-feira (7) na sexta edição do #PapoCorreria, como é batizada a conversa com os internautas. 

Transmitido pelas páginas oficiais de Rui no Facebook, no Instagram e no Twitter, o programa teve a participação da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, que falou sobre as ações do governo do Estado no Novembro Negro.

A secretária anunciou, ao lado do govenador, a entrega de unidades habitacionais e de sistemas de água encanada para as comunidades quilombolas e assentamentos na Bahia. Na oportunidade, Rui falou sobre a importância de realziar “ações trasnversais, executadas por mais de uma secretaria” para favorecer a população baiana.

Rui Costa também falou sobre a entrega dos hospitais de Seabra, na Chapada Diamantina, e da Costa do Cacau. Ambos terão mutirão de cirurgias, informou.

Após a conversa com a secretária Fabya, Rui Costa recebeu Walter Pinheiro, responsável pela pasta da Edcação, que anunciou a publicação, até esta sexta-feira (10), do edital do concurso para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Ao todo serão oferecidas 3096 par aprofessor e 664 para coordenador pedagógico.

Pinheiro afirmou que o concurso será territorializado. Além disso, confirmou que até dezembro de 2018 “todas as escolas da rede estadual, em todos os municipios, terão pelo menos um curso de educação profissional”. O governador e o secretário afirmaram que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei que representa ganho de até 14% para professores e coordenadores pedagógicos, divididos em três etapas: “isso representa um esforço muito grande em várias reuniões com os secretários de Administração, da Fazenda e da Educação”, disse o petista”.

O secretário de Administração, Edelvino Góis, falou sobre concurso da Polícia Civil. “Estamos finalizando o quadro de vagas e o perfil do concurso. Nossa previsão é fechar a fase interna essa semana e na próxima semana fazer o convite para contratação da empresa responsável”. Pressionado por Rui com relação à data de publicação, Góis garantiu que até o dia 15 de dezembro será publicado o edital.

O governador também anunciou reajuste no soldo dos policiais militares e bombeiros, que vai representar ganhos de 6% a 10% para a categoria. Presente no bate-papo, o secretário da Segurança Pública comemorou. O coronel Ancelmo Brandão, comandante-geral da Polícia Militar, também elogiou o governador: “a gente fica feliz por ter dado prioridade a uma área bem sensível para a nossa população”.

“Na Polícia Civil também terá a variação entre 6% a 10% no salário final, pago em duas parcelas”, acrescentou Rui Costa. Por fim, o governador brincou: “o Datafolha, o Datacurvelo informa que a gente tá batendo recorde de audiência”.

 

 

Fonte: Bocão News

Advertisement