Cartão Reforma vai operar R$ 7 milhões em Vitória da Conquista

Lançado pelo Governo Federal,o Cartão Reforma será operado em Vitória da Conquista pela Caixa Econômica Federal. A Prefeitura através da Secretaria do Desenvolvimento Social desenvolveu ações para inserir Conquista no programa.

Economia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles está eufórico com o momento que vive o Brasil –  ao sinalizar crescimento atual com projeção de crescimento para 2018. Meirellis repetiu que o Brasil superou a maior recessão da história e está crescendo desde o começo do ano.

“Com a mudança do governo no ano passado começamos a ter a recuperação da economia que se consolidou a partir do primeiro trimestre deste ano”, afirmou, em cerimônia na qual o presidente Michel Temer realizou a entrega simbólica dos primeiros Cartões Reforma. “O Brasil é um paciente que já saiu da UTI e não corre mais riscos”, completou.

Vitória da Conquista

O coordenador de Programas e Projetos Habitacionais, Péricles Nascimento – recebeu delegação do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), e foi a Brasília no primeiro semestre do ano para viabilizar a inclusão da cidade de Vitória da Conquista no programa Cartão Reforma do Governo Federal. Os recursos aplicados servirão para fortalecer a economia da cidade e impulsionará a construção civil e tem um componente social relevante.

A Secretaria de Desenvolvimento Social tem avançado sob a administração da vice-prefeita Irma Lemos (PTB). O Programa de Regularização Fundiária, com entrega de escrituras, será contemplado com o financiamento do Cartão Reforma. Um percentual de investimento do Cartão Reforma contemplará famílias que recentemente receberam as escrituras de suas casas.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement