Câmara de Vereadores em defesa da Escola Nilton Gonçalves, requerimento 163/2017

Conforme o vereador David Salomão, a constituição diz assim: A educação é direito de todos e dever do Estado. Afirmou pensar que era uma “pegadinha” o fechamento da escola Nilton Gonçalves, ele ainda achou que era uma jogada política, com a idéia de disseminar o fechamento da escola para depois voltar atrás e depois passar o crédito para algum deputado, porque não existe nenhum motivo para se fechar uma escola nos dias atuais.

“Como se pode fechar uma escola que atende uma comunidade com cerca de 800 estudantes? O Estado gastou mais de trinta e oito milhões de reais com propaganda política, mas não tem dinheiro para manter uma escola em um bairro em Vitória da Conquista que já não faz nada pela cidade e que o prefeito está fazendo com recursos próprios”, ressaltou o edil.

O vereador Pastor Sidney, como presidente interino, colocou o requerimento 163/2017, que requer da mesa, nos termos regimentais, que seja feita em nome de toda a casa, solicitando do governo do estado providências urgentes para que a escola Nilton Gonçalves não seja fechada.

Para o vereador Rodrigo, é um absurdo o que o governador está fazendo em fechar uma escola de uma hora para outra, sem estudo que possa evidenciar a segurança daqueles alunos. “Sabe-se que tem pessoas ali do Alvorada, Bruno Bacelar, Ibirapuera e Aparecida, que irão atravessar a Rio Bahia para ir para outros colégios, onde existem outras facções criminosas que não aceitam pessoas de outros bairros em suas circunferências, não levaram em consideração nos estudos deles. A cidade e a câmara devem urgir, brigar e guerrear contra isto e a câmara deve ir até o governador como instrumento desta cidade, em defesa daquelas famílias necessitadas do apoio de todos”.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement