A Viação Vitória é plenamente viável”, afirma advogado especialista em recuperações

O advogado da Recuperação Judicial da Viação Vitória, Dr. Rodrigo Vitalino, disse que a empresa é plenamente viável e que o processo de Recuperação tem o objetivo de garantir a manutenção da atividade. Rodrigo Vitalino, com escritório em São Paulo, é especialista em recuperações judiciais e assessora dezenas de empresas do segmento de transporte coletivo no país. “Não vejo temeridade no processo da Viação Vitória, a empresa apresenta capacidade econômico-financeira em continuar operando e prestando um serviço à cidade”, afirma ele.

Ainda segundo o Dr. Vitalino, a situação econômica do país tem afetado diversas empresas, notadamente no segmento de transporte e que é preciso haver um entendimento da sociedade de que esta questão, não é uma particularidade de Vitória da Conquista, mas sim de um contexto mais abrangente.
“O alongamento da recessão econômica do país segue dificultando a situação financeira de muitas empresas. O número de pedidos de recuperação judicial aumentou de forma significativa nos últimos 4 anos. É preciso apostar na capacidade do nosso segmento empresarial para vencermos os momentos de dificuldades, em prol da economia e dos empregos, para atravessarmos os momentos de dificuldades”, pondera o advogado.
Advertisement