Fala de Lula sobre reforma da Previdência é ‘populista’, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou fala do ex-presidente Lula (PT) contra a reforma da Previdência, chamando o discurso de “populista”.

“Infelizmente, ontem o presidente Lula mais uma vez fez 1 discurso populista, falando contra a reforma. Esperava que ele, com a experiência que teve, e com algum sucesso que teve, que ele e outras pessoas entendessem que alguns temas não podem fazer parte da briga política”, disse Maia durante almoço nesta 2ª feira (20.nov.2017) promovido pela revista Voto, em Porto Alegre.

No domingo (19.nov), Lula havia dito no 14º Congresso do PC do B de que era preciso evitar a aprovação do projeto. “Éramos contra reforma trabalhista, e ela aconteceu. Éramos contra a Previdência, e se não tomarmos cuidado, vai acontecer”, afirmou o petista.

Principal fiador da reforma da Previdência no Congresso, Maia ainda falou que proposta “não é de direita ou esquerda”, mas sim a “salvação do Brasil”.  Disse ainda que “assume a responsabilidade pelo projeto”, como resposta a notícias de que ele deve assumir as negociações de apoio à proposta.

 

Fonte: Poder 360

Advertisement