Mais limpeza e mais iluminação: Prefeitura cuida da Lagoa das Bateias

Não é por menos que a Lagoa das Bateias é um dos espaços preferidos para o esporte e lazer de quem mora na Zona Oeste de Vitória da Conquista: a bela paisagem e a pista de corrida de aproximadamente 3 quilômetros atraem muitos conquistenses que amam curtir o local. É por isso que, desde o início da atual gestão, o espaço tem sido muito bem conservado pela Prefeitura Municipal.

Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou, pela quarta vez em menos de um ano, serviços de roçagem, capinagem e varrição do ambiente. Cerca de 20 profissionais de limpeza pública participaram da ação. Até a quinta-feira, 23, toda a extensão do parque deve estar completamente linda e arrumada.

“A Lagoa das Bateias deve servir a nossa comunidade. E as pessoas querem caminhar em lugares limpos e arrumados. Por isso, o trabalho aqui é constante: porque a limpeza faz parte da saúde”, declarou o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Santos.

Após a limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pretende realizar a manutenção geral da rede elétrica, com substituição de lâmpadas e outros serviços necessários. Assim, a população poderá aproveitar o local com mais tranquilidade.

Seu Alceu José dos Santos, que mora em frente à Lagoa das Bateias, aprovou a ação: “Nestes últimos dias, tenho visto muitas mudanças. Antes, tinha muita sujeira. Hoje, as pessoas trazem a família para piqueniques. Esse Governo está de parabéns”.

Lavagem no Centro – Logo que o dia amanheceu, nesta terça, 21, a Coordenação de Limpeza também iniciou a lavagem da Avenida Lauro de Freitas. O serviço é feito antes da abertura das lojas comerciais e continua nessa quarta-feira, 22.

Comerciante há trinta anos na Lauro de Freitas, José Falcão relatou o que viu: “Eu cheguei hoje cedo aqui e encontrei o carro-pipa dando uma lavada geral nesses calçamentos. Isso é muito bom e devia ser mais constante”.

De acordo o coordenador de Limpeza, assim será: “Esse serviço será feito quinzenalmente. Quem chegar ao centro da cidade sentirá o ambiente mais limpo, mais cheiroso e mais confortável”.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement