Fabrício aplaude “Caravana Respeita as Minas” em Conquista: evento acontece nessa sexta

Acontece nesta sexta, 1º de dezembro, a partir das 8h, no Colégio Polivante, o projeto “Caravana Respeita as Minas” de combate à violência contra as mulheres, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e do Conselho Municipal da Mulher. Segundo os organizadores, trata-se de um projeto educativo e cultural que se integra ao conjunto das políticas públicas que o Governo do Estado da Bahia vem realizando para prevenir e coibir a violência contra as mulheres.

A iniciativa também conta com o apoio do deputado estadual Fabrício Falcão, da vereadora Nildma Ribeiro e da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. “O combate a esse tipo de violência é de responsabilidade de toda a sociedade. A gente faz isso com ações como a Caravana e no dia a dia, refletindo e se posicionando contra o machismo, um dos grandes impulsionadores da violência contra as mulheres. O governador Rui Costa tem abraçado essa causa e o Caravana e a Ronda Maria da Penha são exemplos de ações do Estado para combater esse mal. Nós também, apoiamos todas as ações nesse sentido.”, disse Fabrício.

Programação: Serão realizadas oficinas de capacitação para as polícias Militar e Civil abordando gênero, violência contra mulher, Lei Maria da Penha e Protocolo de Atendimento e uma oficina sobre enfrentamento à esse tipo de violência destinada ao público em geral. No final da manhã, acontece um ato institucional pelo fim da violência com a presença da secretária da SPM, Julieta Palmeira, autoridades do Estado e Município.

Advertisement