INEP: De novo, FTC é a melhor Instituição de ensino do Sudoeste da Bahia

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), divulgou pesquisa que classificou a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista como a melhor Instituição de Ensino Superior Privada do Sudoeste da Bahia pelo 5º ano consecutivo.

No âmbito estadual, a FTC chega aparece com 188 posições a frente de uma Instituição Pública de Vitória da Conquista. Os 4 últimos cursos que tiveram suas notas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) divulgadas essa semana, obtiveram conceitos que os classificaram em: 2º lugar (Educação Física), 9º lugar (Nutrição), 13º lugar (Fisioterapia) e 13º lugar (Enfermagem).

Para o feliz e entusiasmado Diretor-Geral da FTC, Sérgio Magalhães, este momento é sem dúvidas marcado por muitas alegrias: “Os dados nos mostram que nós estamos evoluindo, desde 2012. Então esse indicador reflete o aprendizado do aluno a interação com a sociedade, envolvimento dos professores, coordenadores do curso, a infraestrutura da instituição, equipamentos, materiais, disposição de atendimento, enfim, está mostrando que a FTC está no caminho certo.

 

Ou seja, o Brasil implantou a mais de 10 anos um indicador de qualidade e nós estamos buscando cada vez mais essa qualidade, estando chegando a um ponto de nos colocar entre os 20% das melhores instituições brasileiras”, declara o Diretor orgulhoso.

Sérgio conta ainda que de acordo a pesquisa, na Bahia entre 104 instituições, a FTC está ocupando a décima nona posição no estado, sendo que para ele não é só a instituição que tem motivos para comemorar, visto que todo o município tem a ganhar diante desses dados, pois com um estudo de primeira oferecido na cidade, profissionais mais qualificados ingressarão no mercado de trabalho local.

VESTIBULAR – O diretor aproveita o momento de comemoração para fazer um convite: “O Vestibular da FTC é nesse domingo agora, se você ainda está na dúvida, aproveite e faça vestibular na FTC porque aqui a qualidade do ensino é real”, declarou Sérgio Magalhães.

O Vestibular acontecerá neste domingo (03/12) e permanece com as inscrições abertas. Para mais informações acesse: vestibular.ftc.br ou ligue (77) 3422-8801.

Fonte: Blog do Caique Santos

Advertisement