Natal da Cidade acontecerá nas praças Tancredo Neves, Mármore Neto e Nove de Novembro

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou as primeiras informações referente ao Natal da Cidade. Já está definido que a festa reunirá 50 artistas, que deverão se apresentar em três palcos diferentes: 20 deles na praça Tancredo Neves, em frente à catedral; outros 20 na praça Mármore Neto, no bairro Brasil; e ainda 10 na praça Nove de Novembro. A programação prevê também a participação de corais, ternos de reis e orquestras.

Outro ponto de destaque é uma homenagem aos 80 anos do compositor Elomar Figueira, conhecido internacionalmente por cantar o universo do sertão para além das fronteiras nacionais. Menções a Elomar estarão em peças gráficas, dispostas em locais estratégicos da estrutura do evento; e através dos próprios artistas, que pretendem incluir pérolas do cancioneiro elomariano em suas apresentações.

De acordo a Secretaria de Cultura, a nova organização do evento, que agora se divide entre as três praças e não inclui o Centro Glauber Rocha, está relacionada com a contenção de gastos e também com a democratização da festa. Outros detalhes sobre a programação também serão delineados e divulgados ao longo da semana que vem.

Advertisement