Nota de Esclarecimento: Viação Vitória não solicitou aumento de tarifa

A Direção da Viação Vitória vem a público desmentir as informações falaciosas, divulgadas de forma danosa e irresponsável, de que a empresa teria solicitado da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista um suposto reajuste da tarifa de ônibus, inclusive com valores divulgados.

Não é verdade. O que de fato ocorreu foi a solicitação da abertura de um processo administrativo, referente ao desequilíbrio econômico do contrato atual, ato trivial no âmbito de concessionárias públicas. Também foi pedido o reajuste em tabelas de horários onde não há passageiros.

Lamentamos que determinadas pessoas se prestem ao papel de confundir e distorcer informações e criar factoides, com o objetivo de defender interesses particulares e políticos de terceiros. A ausência do sincero desejo de levar informações claras e apuradas aos leitores faz com que alguns blogueiros não cumpram o básico do fazer e da ética jornalística: apurar as versões de todos os envolvidos em uma questão.

Em meio a um período de boatos e mentiras que proliferam nas redes sociais, embaladas por interesses diversos e alheios ao bem público, a Viação Vitória preza pelo bom jornalismo e está sempre à disposição dos jornalistas, através da nossa Assessoria de Imprensa, para maiores esclarecimentos em relação a este ou outros assuntos.

 

 

Fonte: Blog do Nildo Freitas

Advertisement