Câmara aprova 13º salário e 1/3 de férias para vereadores, prefeito e vice; apenas David Salomão e o vereador Rodrigo Moreira foram contrários

No início da sessão dessa quarta-feira, 06, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista aprovou o Projeto de Lei que autoriza o pagamento do 13º salário e 1/3 de férias para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.

A votação foi rápida e aprovada quase por unanimidade. Apenas os vereadores David Salomão (PTC) e Rodrigo Moreira foram contrários e pediram que os seus votos fossem registrados em ata.

“Com um presidente ladrão roubando os direitos trabalhistas dos cidadãos, com um salário mínimo indecente que não permite o povo sobreviver com decência, crise econômica pesada, não acho que é o momento certo de criarmos mais essa despesa para o cidadão pagar”, declarou Moreira.


A nossa reportagem Salomão disse que por uma questão interna e pela conjuntura de crise, ele não concorda com o benefício.

“Por uma questão interna eu não concordo, porque estamos atravessando um período de crise. Temos 30 milhões de desempregados, nós já temos o recesso parlamentar. Então, particularmente nós não concordamos com esses benefícios no momento e na conjuntura atual que se passa o país”, esclarece Salomão.

 

Já o vereador da oposição, Luciano Gomes, afirma a Justiça confirmou que é um direito e por isso não há ilegalidade.

Ainda nesse ano os beneficiados com o Projeto de Lei receberão o proporcional do 13º salário e 1/3 de férias.

 

Fonte: Bliz Conquista

Advertisement