Hospital Esaú Matos implanta sistema de prontuário totalmente eletrônico

A Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista está implantando um novo sistema de prontuário online, integrando todas as recepções de atendimento ao público. Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura de Vitória da Conquista, o novo sistema pretende dar mais agilidade e precisão nas informações sobre o atendimento dos pacientes.

De acordo com a Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (4), o teste piloto e a capacitação dos profissionais da recepção do Pronto Atendimento Obstétrico começaram. Doze recepcionistas serão treinados nos próximos dias. A próxima etapa é que o teste e a capacitação cheguem ao setor de triagem e depois ao atendimento médico.

Segundo a direção do Hospital, o sistema vai integrar o fluxo do hospital, da entrada à saída do paciente. Assim, gerenciando da melhor maneira todo o processo de trabalho. Assim, espera-se geração de economia, precisão nos dados e melhor atendimento para o usuário.

O sistema contará com os módulos de recepção, internação, farmácia e faturamento.A implantação será feita por etapas para que se tenha a adaptação de quem utiliza o sistema. O próximo módulo deverá ser implantado em janeiro de 2018 e as demais etapas nos meses subsequentes.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement