Segunda parcela do 13º salário é paga e impulsiona projetos pessoais e economia local

Compras natalinas, investimento em novos projetos, reserva de dinheiro, pagamentos de dívidas. Os planos são os mais diversos para a chegada da segunda parcela do 13º salário, paga nesta quarta-feira, 20, pela Prefeitura Municipal aos seus servidores.

O dinheiro extra no fim do ano é uma forma de impulsionar os planos de quem recebe a quantia. Ícaro Felipe Pires, gerente do Almoxarifado, realizou, recentemente, o sonho da casa própria. Com a segunda parcela, o servidor municipal fará os ajustes finais no imóvel, dando mais um passo na realização do seu sonho. “A parcela do décimo já estava programada para pagar as obras de finalização e acabamento que estou fazendo na casa nova. Essa casa é um sonho antigo, o sonho de sair do aluguel, então, deixá-la do meu jeito vai ser mais uma realização”, contou.

Além disso, o 13º salário movimenta diversos segmentos da economia local. Em junho, foram mais de R$ 8,5 milhões pagos pelo Município com a primeira parcela. Desta vez, o valor ultrapassa os R$ 8,7 milhões.

“É um recurso que, necessariamente, fica na economia do município. Como a gente tem um comércio forte, a gente não precisa se deslocar de Vitória da Conquista para outros polos. Então, é um dinheiro que é injetado na economia e, assim, provoca um crescimento nas vendas deste período de Natal”, avalia Diego Gomes, secretário municipal de Transparência e Controle.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement