Fabrício festeja construção da Policlínica Regional de Saúde em Vitória da Conquista

Um investimento de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos, é o aporte do Governo do Estado da Bahia para a implantação da Policlínica Regional de Saúde em Vitória da Conquista.

O pontapé para a obra foi dado nessa sexta-feira (22) quando o governador Rui Costa assinou o protocolo de intenções com 28 municípios, durante evento no 9° Batalhão de Polícia Militar, para criação do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória de Conquista e Itapetinga.

Para o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), presente no ato, foi um dia histórico para o sudoeste da Bahia. “Vamos caminhando juntos pela saúde regional com a assinatura do consórcio para a construção da policlínica em Conquista. É uma alegria imensa pra mim, como representante da minha terra, contribuir e testemunhar essa grande vitória. Obrigado governador Rui Costa por possibilitar esse projeto tão importante que traz dignidade e saúde aos baianos e parabéns aos prefeitos e prefeitas da região que abraçaram esse desafio coletivo”, disse o deputado.

O Consórcio é formado por Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement