Gramado do Lomantão a cada dia mais verde.

O gramado do Lomantão continua em plena recuperação. A secretária Luzia Vieira (Meio Ambiente) dedicou atenção especial na recuperação da grama que já está em condições de jogos de futebol. Já são 60 dias de intenso trabalho de recuperação.

O Campeonato Baiano de Futebol terá início no dia 21/01/18, mas o E.C Vitória da Conquista só atuará no Lomantão no dia 28 de janeiro.

A grama foi atacada por fugo, foto abaixo, e as aplicações com fungicida e adubações foram realizadas com sucesso.  Agora o tratamento está sendo feito com aplicações de nitrogênio a base de nitrato, que tornará  o gramado mais verde e mais belo a cada dia.

A  Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia foi decisiva na colaboração com o tratamento após a identificação do fungo Bipolaris, responsável pelo dano em todo gramado. O professor Armínio Santos acompanhou todo tratamento que vem sendo desenvolvido no Lomantão.

A grama do estádio é do tipo  Greenleaf que foi a mesma aplicada nos gramados de sete arenas utilizadas durante a Copa do Mundo de 2014, entre elas o Maracanã, o Mineirão e a Fonte Nova. Foi plantada no Lomantão  em dezembro de 2015 do tipo bermuda tifway, que tem como característica uma superfície densa e resistente a variações de temperatura.

Advertisement