Projetos 2018: Vitória da Conquista ganhará duas novas praças, alamedas e terá avenida pavimentada

Fruto de uma permuta com a PEL Construtora e Incorporadora, o terreno onde era instalado o Clube Social Conquista agora pertence ao Município de Vitória da Conquista.

Para isso a PEL recebeu alguns lotes do bairro Boa Vista e também terá que construir uma praça com a abertura da avenida Santa Catarina, duas alamedas no Comércio além de implantar o sistema de drenagem na avenida Laura Nunes.

Em entrevista ao Agito Geral com Pedro Alexandre Massinha na noite desta sexta-feira (29), o prefeito Herzem Gusmão Pereira falou sobre esse processo que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista. “Ali será uma grande área de eventos, de convivência. Via ser um local belíssimo ali”, afirmou Herzem sobre o futuro da Praça Sá Barreto, defronte ao histórico Clube Social Conquista.

Ainda segundo o emedebista, as alamedas serão projetadas por estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Os aprovados passarão por retoques pela Jaime Lerner Arquitetos Associados e estarão recebendo como premiação uma viagem a Paris e até três mil euros.

“Isso são bênçãos de Deus. Fizemos um grande negócio e Conquista haverá de aplaudir. Quem está reclamando é dor de cotovelo. É porque não fez, não conseguiu ou está torcendo contra o governo”, afirmou Gusmão Pereira. O prazo e as maquetes para execução das obras ainda não foram apresentados.

Fonte: Blog do Anderson
Advertisement