Interessados em ingressar na rede estadual de ensino devem ficar atentos ao cronograma de matrícula

A Secretaria Estadual de Educação informou que no dia 16 de janeiro, será realizada a transferência para os estudantes matriculados na rede estadual, ao qual se aplique uma das seguintes situações: A escola não oferece a série subsequente; Não renovou sua matricula; Mudou de domicílio.

Já nos dias 17 e 18 de janeiro,  será realizada a matrícula dos alunos concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental da rede pública municipal, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Neste mesmo período, também vai acontecer a matrícula nova para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer série para os Ensinos Fundamental e Médio, incluindo a matrícula para a Educação Profissional (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos – níveis Fundamental e Médio).

No dia 19, será a vez da matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades. Nos dias 22 e 23 de janeiro, acontecerão as matrículas dos alunos do Ensino Médio.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem ficar atentos à lista de documentos necessários:

Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);
– Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;
– Original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional e Tecnológica em todas as modalidades e formas de articulação, 3ª série do Ensino Médio e Tempo Formativo III – EJA);
– Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement