Prefeitura revitaliza Estádio Lomanto Júnior para Baianão 2018

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está cuidando de todos os preparativos para que o Estádio Lomanto Júnior (Lomantão) receba o Campeonato de Futebol Baiano 2018, o Baianão. O primeiro jogo em casa acontece no dia 24 de janeiro, entre o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) e o Vitória. Graças a um esforço conjunto do Gabinete Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o estádio irá recepcionar atletas e torcedores com segurança e comodidade.

Três laudos exigidos para a participação do Lomantão no Campeonato já foram entregues às instituições responsáveis – Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea). Atendendo às exigências, o estádio está sendo reformulado para adaptar-se às novidades. Dentre elas, está uma rampa de acesso da arquibancada do time visitante para a saída, maior capacidade de armazenamento das imagens das câmaras de segurança do local e uma sala para realização de exames antidoping.

“Os laudos com exigências mais complexas trazem uma segurança maior para o torcedor”, avalia o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes. Ele revela ainda que outros ajustes vêm sendo feitos no estádio, como a reforma de um muro que havia sido danificado por uma árvore.

Além disso, o gramado também está totalmente pronto para a bola rolar. A Secretaria de Meio Ambiente teve o apoio de uma equipe de profissionais da área de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), para diagnosticar e tratar o fungo que estava agindo no local. Com todos os cuidados tomados, a grama está cem por cento saudável e em condições adequadas para o jogo.

O trabalho de limpeza do estádio também está em execução. Um mutirão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem disponibilizado até 25 servidores por dia no local, realizando serviços de capina, varrição e limpeza da canaleta pluvial. “A Prefeitura está se esforçando ao máximo para que o torcedor venha torcer para o seu time em paz e com tranquilidade. Esperamos que o torcedor se sinta bem no estádio”, destaca o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira.

Advertisement