CONQUISTA.Avião da Azul faz pouso de emergência após suspeita de incêndio.

A aeronave da Azul Linhas aéreas fez um pouso de emergência na noite dessa segunda-feira (15), no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista. O voo 9277, que partiu de Belo Horizonte chegou a capital do Sudoeste baiano por volta das 22h.

Alguns passageiros relataram que tudo estava dentro da normalidade até a tripulação sentir o cheiro de uma suposta fumaça na cabine. Todos os procedimentos de segurança foram tomados para o pouso de emergência.

Bombeiros ficaram de prontidão e aguardaram a aeronave realizar o pouso.

Alguns passageiros afirmaram que houve princípio de incêndio, fato não confirmado por funcionários da empresa.

O Blitz Conquista entrou em contato com a Azul. A empresa respondeu por meio de nota “que está apurando o ocorrido com o voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque de Clientes e Tripulantes na cidade baiana aconteceu normalmente”. A Azul não revelou o que ocorreu para que a tripulação realizasse o pouso de emergência.

A aeronave seguiria para Salvador, porém o voo foi cancelado. O incidente será investigado pela Anac.O avião que realizou o pouso de emergência, modelo ATR 72, é de médio porte e propulsão turboélice. A aeronave é considerada segura e tem capacidade de transportar até 72 passageiros.

Fonte Blitzconquista

Advertisement