Deserg: obras são iniciadas para abertura de avenida e construção de praça.

O Deserg terá redução de 50% de sua área. O posto de combustíveis será desativado para reduzir custo

 

Prefeito Herzem Gusmão e Ivan Cordeiros (Serviços Públicos) conversam com a engenheira Dinaman

A Construtora Pel iniciou nesta 2ª feira (15), a construção da praça onde funciona a oficina e almoxarifado do Deserg. As obras fazem parte da permuta firmada entre Prefeitura e Pel – com apoio da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

No projeto a praça será dotada de um campo de futebol gramado e iluminado,  uma quadra poliesportiva e muito verde com belas árvores e flores.

O mesmo projeto contemplará a cidade com a abertura de uma avenida que dará continuidade a Av. Santa Catarina. O projeto da praça será elaborado por estudantes de arquitetura da Santo Agostinho, Nassau e Fainor.

Prêmio

O melhor projeto que será escolhido por uma comissão de engenheiros e arquitetos dará direito ao autor (estudante) – a uma viagem a Paris, passagens de ida e volta e mais 3.000 Euros.

Duas equipes estão executando o trabalho de forma paralela. A área de armazenamento dos veículos será isolada por um muro e uma nova guarita de acesso ao Deserg será construída em outro local perto do campo de futebol da Ester que será mantido.

 

As obras estão sendo executadas pela Construtora Pel

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) reconhece a importância do apoio dos vereadores. ” A Câmara Municipal  foi de fundamental importância”, disse o prefeito.

O Deserg terá redução de 50% de sua área. O posto de combustíveis será desativado para reduzir custo. Um leilão está sendo preparado para permitir a venda de máquinas e caminhões e automóveis velhos. “O Deserg ficará menor, porém mais ágil, e com redução drástica do seu custo operacional” , garante Herzem.

A Prefeitura deu início a contratação de máquinas e vários serviços serão terceirizados. Os atuais equipamentos são velhos e a manutenção tem sido mantida com alto valor de investimento com baixa produtividade.

Advertisement