Conquista: Monitores de disciplina do novo presidio são presos pela CAESG por suspeita de tráfico de drogas

Por volta das 21:00 hrs desta quarta-feira (17), a guarnição da CIPE-SUDOESTE (CAESG) em rondas pela cidade de Vitória da Conquista, foi solicitado pelo diretor do CONJUNTO PENAL DE  VITÓRIA DA CONQUISTA, onde as câmeras de vídeo monitoramento flagraram o monitor de disciplina da empresa Socializa identificado como FÁBIO VIEIRA BATISTA, deixando cair do bolso do blusão certa embalagem, e posteriormente foi avisado por outro monitor de nome EDVALDO BATISTA que o Scanner estava funcionando.

Diante dos fatos, foi verificado através do videomonitoramento, que o mesmo deixou certos pacotes atrás de um veículo. Os monitores supervisores da empresa localizaram os pacotes e verificaram  que se tratava  de substâncias entorpecentes, e após tomar conhecimento, a guarnição identificou o  proprietário do veículo em questão, sendo esse identificado como CARLOS DEMETRIUS e após proceder com abordagem no veículo, foi encontrado no interior do porta malas, mais dois tablete grandes de substância análoga a maconha. Foi feito também abordagem em outro veiculo  de propriedade de EDVALDO BATISTA FONTES JÚNIOR, onde foi encontrado uma pistola TAURUS CAL. 380 municiada com 19 cartuchos.

Ainda dando prosseguimento na diligência,  foi conduzido GUSTAVO DA SILVA OLIVEIRA, uma vez que ele foi citado por FÁBIO VIEIRA como aliciador e Intermediário da droga que o mesmo adquiriu. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos e conduzidos ao DISEP, onde foi apresentado a droga, a arma, os carros bem como todo o material apreendido.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 (uma) Pistola TAURUS cal. 380
✅ 01 (um) Carregador de pistola TAURUS.

✅ 19 (dezenove) munições CBC cal. 380

✅ 05 (cinco) Tabletes médio de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 1.100gr.

✅ 442 (quatrocentos e quarenta e duas) petecas de substância análoga a cocaína pesando 220gr.

✅ R$ 357,00 (trezentos e cinquenta e sete) reais em espécie.

✅ 01 (uma) Balança analógica.

✅ 01 (um) aparelho celular marca ASUS.

✅ 01 (um) aparelho celular marca LG.

✅ 01 (um) aparelho celular marca SAMSUNG.

✅ 01 (um) aparelho celular marca SAMSUNG QWERTY.

✅ 01 (um) veículo Siena, cor cinza.

✅  01 (um) veículo Scott, cor prata.

 

Advertisement